Eu acredito na minha geração
- O Meu Secreto
- 24 de dez. de 2018
- 5 min de leitura
Eu cresci ouvindo sobre os grandes feitos de grandes nomes do evangelho: Billy Graham, John Wesley, Charles Spurgeon, entre tantos outros.
E sempre me perguntei se a “época de ouro” do evangelho havia passado, e justo na minha geração. Crescer às sombras de grandes nomes sempre nos fará como objeto de comparação. E na igreja não é diferente.
Acontece que o parâmetro de comparação de Deus é completamente diferente do parâmetro humano. Enquanto muitos estão presos ao passado glorioso, Deus tem olhos fixos no futuro ainda maior, Ele nos diz que: “A glória da segunda casa, será maior que a da primeira”.
Agora eu pergunto a você: você acredita que o que Deus tem para nossa geração, é ainda maior do que aquilo que ele fez em gerações passadas?
Ah, eu realmente acredito nesta palavra, e luto para que ela se cumpra em nossas vidas.
É necessário um olhar de fé!
Sei que esta palavra não se parece nenhum pouco com o que você deve ouvir por aí. Na verdade eu ouço, quase que semanalmente, algum tipo de palavra que me faria desistir dessa visão: “o que está acontecendo com essa geração?”, “no meu tempo era muito melhor”, “o mover de Deus era muito grande naquela época, hoje em dia não passa de fogo de palha”.
Essas são algumas das frases que já ouvi, inclusive de alguns pregadores no púlpito. De certa forma, elas estão bastante coerentes, afinal de contas, ainda não vivemos o melhor de Deus para nossa geração. Mas o que me faz crer que nossa geração irá viver esse melhor? A resposta é muito simples: A FÉ!
Não se trata de ter fé de que nossa geração será melhor que as gerações anteriores, não se trata de comparação ou de competição.
A fé que te convido a ter, é a de que o nosso Deus não mudou, e de que mesmo diante das barbáries que vemos atualmente (crime, drogas, prostituição, e tudo que há de mau), o nosso Deus continua sendo o mesmo.
Isso mesmo, se sua fé está nas pessoas desta geração, sua fé é fraca. Mas se você crê no Deus que prometeu realizar sinais e maravilhas em nosso tempo, aí estamos com o mesmo olhar.
O que a palavra diz sobre nossa geração?
Se você olhar com calma na palavra de Deus, verá que diversas profecias ainda não foram cumpridas. E isto nada mais é do que a prova de que ainda iremos ver grandes coisas.
Existe uma grande profecia, no capítulo 2 do livro de Joel, em que no fim dos tempos os nossos jovens terão sonhos e que o espírito santo será derramado sobre toda criatura.
Eu me apego muito a esta palavra, pois ela me revela o intuito de Deus sobre nossa geração. Os jovens serão detentores dos sonhos de Deus. O que quer dizer que nós teremos em nosso coração, os mesmos sonhos que Deus tem para nós. E quando nossos sonhos estão alinhados com o sonhos de Deus, grandes coisas acontecem, porque todas as barreiras serão vencidas, pois é a vontade de Deus.
Agora eu lhe pergunto: você está sendo arma de Deus neste grande avivamento?
Se você não está alinhado com esta visão, claramente você está fora dela. Ou seja, de nada adianta haver palavra sobre sua vida, se você não dá ouvidos a ela. Talvez seja este o motivo que te leva a pensar que nossa geração está acabada, porque você não está dando ouvidos aquilo que Deus tem falado a tanto tempo.
Lembre-se que Ele nunca mudará, suas palavras jamais passarão, então, essa palavra IRÁ SE CUMPRIR!!!
Ok! Se viveremos este avivamento, porque não estamos notando isto?
Dizem que o pior cego, é aquele que não quer ver.
Se você gosta de ler notícias de assaltos, guerras e assassinatos, isso vai te levar a acreditar que todos os lugares são extremamente perigosos e te fará viver com medo.
Da mesma forma, se você não buscar fatos que te levem a acreditar no que estamos falando, aí você não acreditará neste avivamento.
Aqui vai alguns fatos que talvez te façam ter mais esperança:
1- Canais cristãos estão ganhando cada vez mais espaço no youtube e mídias sociais: não sei se isto te impressiona, mas eu vejo semanalmente a palavra de Deus atingindo milhões (isto mesmo) milhões de pessoas através do youtube. Imagina um evangelismo, alcançando 2 milhões de pessoas, Impactante não?
2- O Brasil é o sexto maior país do mundo em número de cristãos: isto mesmo, são mais de 40 milhões de cristãos no nosso país.
Mas aqui temos que fazer um comentário:” quantidade não é qualidade”. Concordo plenamente, mas gostaria de acrescentar uma informação: quem julgará qualidade não serei eu nem você.
A palavra de Deus afirma que o Homem julga segundo a aparência, mas que Deus vê o coração.
Ah, mas tem os frutos, se nossa geração fosse tão abençoada, nós veríamos os frutos.
Lê o próximo ponto:
3- Os frutos estão começando a aparecer: bom, se você já plantou uma árvore sabe o tempo que leva para colher os primeiros frutos. Falando de bíblia, o próprio Deus fala sobre tempo em Eclesiastes, nos evangelhos, e especificamente sobre uma figueira que precisou ser cuidada, pois não dava frutos a muito tempo.
Os frutos, são sim a prova do nosso ministério, mas eles não surgem com a velocidade que estamos acostumados.
Não julgue toda uma geração, por ainda estarmos colhendo frutos ruins do plantio anterior.
Temos muita corrupção? Infelizmente sim, mas já estamos vendo as maiores operações anticorrupção que a polícia federal já fez.
Temos muitos desempregados?Sim! Mas vemos dezenas de economistas falando da grande perspectiva que nosso país tem de dias prósperos.
Nós estamos plantando, isto mesmo. Se você, assim como eu tem cerca de 25 anos, está vivendo o momento do plantio. Talvez vejamos a colheita, mas não neste momento. Preocupe-se apenas em ser instrumento de Deus no grande plantio que estamos realizando.
Meu intuito não é mudar sua opinião, se você é da turma dos pessimistas muito provavelmente continuará nela por um bom tempo.
Este texto é para aqueles que creem nesta palavra, mas que se estão sendo bombardeados por comentários como esperançoso, iludido, etc.
Lembre-se, a palavra nos manda lembrar das coisas que nos trazem esperança. E crer no melhor de Deus para minha geração realmente, me enche de muita esperança.
Agora quero orar com você:
Deus… Eu não conheço os detalhes dos Teus planos, mas sei que a tua vontade é boa, perfeita, e agradável. Também sei que os dias maus, são ferramentas tuas para nos tornarmos mais fortes. Minha geração tem passado por dias assim, vemos maldade em muitos lugares, inclusive dentro da igreja. Mas não permita que percamos a nossa esperança na tua obra. Pelo contrário-o, nos fortalece a fazer ainda mais em teu nome.
Que cada pessoa, chamada por ti para esta grande obra, seja capacitada pelo teu espírito, para fazer pela nossa geração coisas incríveis e nunca antes vistas. Eu creio na tua palavra, eu creio na tua vontade, e eu acredito muito na minha geração.
Nós somos instrumentos seus para abalar o mundo.
Que teu Espírito seja nossa arma e nossa esperança, amém.
Autor: Jobson Ferraz
Comments