OS BONS CONSELHOS DOS MEUS PAIS
- O Meu Secreto
- 28 de jan. de 2019
- 2 min de leitura

Sempre sonhamos com o dia que vamos poder “viver” de verdade, ter nossa autonomia, mandar na nossa vida...
Mas o que me permite fazer isso ou o que me impede?
Quando vou poder fazer o que quero?
- “Espero sair logo de casa para poder fazer o que quero!”
- “Meus pais não me entendem, vivem me impedindo de fazer as coisas.”
- “Parecem que querem me deixar preso para sempre, não posso fazer nada, não confiam em mim.”
- “Quero minha liberdade!”
Talvez você já tenha falado estas frases, e talvez este texto reflita muito sobre a sua vida.
Muitos de nós não nos relacionamos bem com os nossos pais, a grande maioria na verdade. Estamos descobrindo o mundo e queremos viver, sair, fazer, ter, ufa... Temos muitas vontades, e parece até que nossos pais querem nos “impedir” de conquistá-las.
Mas esquecemos que essa “vida” que tanto queremos conhecer, eles já conhecem de cor e salteado. Não entendemos o porquê de não permitirem algo, não queremos dar ouvidos aos nossos “velhos”, ouvir conselhos, então? Tô fora!!
Achamos que porque o mundo mudou, os conselhos deles não tem mais validade. Perdemos tempo brigando e machucando um dos bens mais preciosos que Deus nos deu: a Família.
Eu aprendi que o mundo mudou, mas as práticas não. O mal e as coisas que nos destroem sempre estarão aí, os perigos nunca vão sumir. Nossa família, pais, sabem muito bem disso, já passaram por inúmeras situações e aprenderam com elas. Eles não querem que cometamos o mesmos erros, e por isso tanto cuidado.
Você conhece a história do filho pródigo?
“... Jesus continuou: Um homem tinha dois filhos.
O mais novo disse ao seu pai: ‘Pai, quero a minha parte da herança’. Assim, ele repartiu sua propriedade entre eles.
Não muito tempo depois, o filho mais novo reuniu tudo o que tinha, e foi para uma região distante; e lá desperdiçou os seus bens vivendo irresponsavelmente.” (Lucas 15:11-13)
Por mais conselhos que ele tivesse recebido do pai, ele resolveu abandonar a família e viver conforme suas vontades. Mas o mundo não queria acolher e cuidar, como um pai, e sim apenas acabar com tudo que ele tinha e por fim até a vida.
Eu decidi ouvi os bons conselhos dos meus pais e hoje estou crescendo em sabedoria e experiência para ensinar aos meus futuros filhos. Nós não somos perfeitos, você não é, podemos errar muito ainda.
Ame sua família, respeite, aprenda, porque quando tudo e todos nos deixarem, e pode acreditar vai acontecer isso, é a nossa família que vai nos acolher. E mesmo que todos nos esqueçam e deem as costas, temos um Pai que nunca nos esquecerá, nosso Deus que nos criou e ama acima de tudo estará sempre de braços abertos para nos acolher e novamente nos fazer filhos.
Se seu relacionamento não está bom com sua família, tente o máximo reaver o amor e respeito, peça a Deus, Ele está sempre nos ouvindo e com certeza te responderá.
Ah... o final da história?
O filho voltou pra casa, destruído, se sentindo só e traído. E quem estava em casa esperando por ele? O Pai! Não com julgamentos e ódio, mas com amor e compreensão.
Ame seus pais, eles tem muito para te ensinar.
Autor: Allisson Marcelo
Comments